Secretaria de Segurança Pública notifica proprietários de veículos abandonados em Itaperuna

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Vários moradores do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, têm feito denúncias quanto aos veículos abandonados em vias públicas, causando transtornos para pedestres e moradores, bem como de outros proprietários de veículos que queiram estacionar ou até mesmo passar pelos locais.

A prefeitura, através do órgão competente, como a Secretaria Municipal de Segurança Pública montou uma força tarefa para notificar os proprietários dos veículos abandonados.

Segundo informou o órgão, a notificação alerta aos proprietários para que removam o veículo do local em um determinado prazo. Caso o proprietário não cumpra a notificação, o veículo pode ser até removido e o proprietário poderá ser responsabilizado por multas e taxas. 

Como funciona a notificação:

1. Identificação:

O município identifica o veículo abandonado com base em sinais de deterioração, tempo de permanência no local e outros critérios estabelecidos.

2. Notificação:

O proprietário do veículo é notificado, geralmente por meio de um comunicado afixado no veículo dando conta do período de abandono, e o transtorno que está causando.

3. Remoção:

Caso o proprietário não cumpra a notificação, o veículo pode ser removido.

A população também pode ajudar, fazendo uma denúncia anônima, informando o local em que o veículo está.

Carros abandonados ocupam vagas de estacionamento e dificultam o fluxo de veículos e pedestres.

Veículos abandonados podem acumular água parada e atrair vetores de doenças, além de se tornarem focos de sujeira e lixo.

Veículos abandonados podem servir de esconderijo para criminosos e dificultar a ação de órgãos de segurança. 

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias