Secretaria de Educação de Itaperuna trabalha para retomar obras de creches

0
114

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Educação vem dando sequência a uma série de importantes projetos, dentre eles, o trabalho contínuo a fim de retomar as obras de creches no município.

Em 2016, durante a gestão do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, foram iniciadas duas obras muito importantes para a cidade de Itaperuna: a construção de duas creches com capacidade para atender 188 crianças em tempo integral.

Cada uma, por meio do termo de compromisso Nº PAC2 5526/2013 com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor total de R$ 4.322.476,95. As creches estão localizadas no Bairro Governador Roberto Silveira (Cehab) e no Bairro Padre Humberto Lindelauf (Matadouro).

Para o secretário Municipal de Educação Olliver Barros estas são obras de extrema relevância para o município e deverão ser retomadas em breve.

“Em 2019 estas obras foram paralisadas por abandono da firma contratada responsável pela construção. Hoje, temos a satisfação de comunicar que as obras em breve serão retomadas, após, a realização de contrato com uma nova firma que já foi assinado e publicado. São obras de extrema relevância para a nossa cidade”, comenta o secretário.

O secretário Municipal de Educação ainda fez um agradecimento especial.

“O governo atual, assim que assumiu a gestão municipal, por meio da ação do secretário Municipal de Gabinete Murillo Gouvêa, na época; conseguiu autorização em Brasília para permitir a continuidade dessas obras. É preciso também fazer um agradecimento especial ao prefeito Alfredão e ao vice-prefeito Nel, ambos, comprometidos com a Educação do nosso município, e que vem nos dando total apoio”, finaliza Olliver.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ