Secretário do Ambiente de Itaperuna participa do plantio de mudas no IFF

0
396

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér participou na última quarta-feira (14), do plantio de mudas no IFF (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Fluminense). Este trabalho referente à recomposição da arborização do IFF vem sendo cuidadosamente planejado, juntamente com os técnicos da Secretaria Municipal do Ambiente.

Há pouco mais de um ano, a Secretaria Municipal do Ambiente firmou parceria com o Rotary Club de Itaperuna, que está participando do “III Projeto Rotário Latino Americano e Espanha, Unindo Fronteiras e Compartilhando Culturas”, um trabalho educativo sobre o meio ambiente e conservação da Terra, que está sendo realizado em escolas públicas e privadas do município. E tem o apoio da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), que realizou a doação de 3 mil mudas.

O secretário Sérgio Zampiér fez um agradecimento especial a todos os envolvidos no projeto.

“Em nome do prefeito Alfredão, agradeço ao Dr. Marcelo Lombardi, representante da CEDAE; ao grupo de alunos, a diretoria do IFF e seus professores; as rotarianas da Comissão de Projetos Humanitários; ao presidente do Rotary Clube de Itaperuna, o Seu Hélio Ribeiro; e a todos os demais envolvidos nessa ação. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho de muitas mãos, que se somaram a favor do meio ambiente”, diz o secretário.

Zampiér ainda lembrou o compromisso do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão.

“O prefeito Alfredão adotou uma importante filosofia de trabalho desde o primeiro dia de governo, que é deixar um legado verde para as futuras gerações. E, assim que assumimos o compromisso junto à Secretaria do Ambiente, conversamos com toda a equipe e demais parceiros, buscando soluções e alternativas, a fim de deixar a cidade cada vez mais verde. Vamos continuar trabalhando para que as futuras gerações encontrem uma Itaperuna muito melhor”, finaliza.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM/Itaperuna-RJ