Árvores com risco de queda ameaçam condutores de veículos na RJ-214 em Itaperuna

Estrada liga a BR-356 ao Distrito de Raposo é muito usada por turistas que trafegam diariamente por ela

0
432

Os motoristas que trafegam pela RJ-214 em sentido ao Distrito de Raposo, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, têm que fazer um verdadeiro malabarismo em alguns trechos da via e contando com a sorte, principalmente quando ocorre chuvas e estas são acompanhadas por ventania.

O Portal Itaperuna Notícias foi até o local e constatou o que ocorre. Em vários pontos existem árvores pendendo a cair obstruindo todo o curso de veículos. O medo dos condutores é de serem atingidos o que poderá inclusive tirar vidas.

Não bastando o perigo eminente, os caminhões carregados e os ônibus têm que trafegar pela contramão para não atingirem as árvores que estão curvadas para dentro do asfalto, alimentando o risco de acidentes.

“Eu uso a RJ-214 constantemente e fico apavorado pelo descaso dos órgãos que fazem a manutenção daquela estrada. Passo pelo local com medo do pior acontecer porque o risco de ser atingido por uma das árvores daquelas é muito grande”, disse Cláudio Fernandes que é caminhoneiro e faz entregas semanalmente em Raposo.

O Portal Itaperuna Notícias entrou em contato com o DER-RJ e até o momento não obteve alguma resposta sobre manutenção no trecho indicado.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias