O prefeito de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego, afirmou na quinta-feira (16) que os dados estatísticos sobre o Coronavírus (COVID-19), podem estar mascarados por causa da falta de testes para a doença. Ele reuniu o Comitê Gestor Extraordinário e definiu que algumas atividades abrirão as portas na segunda-feira (20), porém passa a ser obrigatório o uso de máscaras dentro dos estabelecimentos comerciais por parte dos clientes e somente 1 comprador por 10m² de área útil.
A Resolução nº 9 prevê ainda que as atividades autorizadas agora devem preencher termo de responsabilidade e obter autorização especial de funcionamento.
A nova resolução que foi publicada nesta sexta-feira (17) determina que estabelecimentos devem obter autorização especial de funcionamento. A autorização também prevê que o estabelecimento deverá disponibilizar álcool em gel 70% para todos.
O Termo de Ciência, Responsabilidade e Compromisso, por sua vez, é o documento no qual o proprietário de cada estabelecimento se compromete a cumprir todas as normas estabelecidas pelo Comitê Extraordinário Covid-19.
Veja aqui as declarações do prefeito de Muriaé Ioannis Konstantinos Grammatikopoulos, o Grego
Da Redação do Portal Itaperuna Notícias