Morre em Itaperuna a professora Alice Verdan, aos 72 anos

0
5764

Morreu na manhã desta terça-feira (18) a professora Alice Verdan Coelho Alves aos, 72 anos. Ela estava internada no Hospital São José do Avaí. Muito ativa no meio acadêmico, Alice Verdan foi professora na Fundação São José, no Externato Duque de Caxias e em escolas estaduais. Também com sua maestria no trato com a Língua Portuguesa preparou muitos jovens para os concursos. Ela também foi membro fundadora da Academia Itaperunense de Letras onde ocupava uma de suas cadeiras.

Alice Verdan era esposa do pastor Joracy Elvira Alves e mãe de Anádia, Ângela e Ester. Alice deixa também dois netos.

A cerimônia fúnebre foi realizada no templo da Primeira Igreja Batista de Itaperuna com a direção do pastor Fagner Dias, da Igreja Batista do Bairro Matadouro, onde Alice Verdan junto com grande parte de sua família são membros. Participaram dos momentos de louvor a filha Angela e José Augusto Rios, em momentos solos e em trio com as irmãs Anádia e Ester.

Vários pastores da Região Noroeste
Fluminense participaram da cerimônia em apoio ao amigo Pr. Joracy.

O pastor Fagner leu o Salmo 90 e falou sobre a Soberania de Deus e a brevidade da vida do homem. Ele mostrou a realidade da morte e necessidade de pensar melhor sobre a vida. Tomando o exemplo de Moisés e sua história grafada no texto bíblico. Destacou que somos pelegrinos neste mundo e o final de nossa caminhada é em direção a Deus. Enfatizou que todos somos alunos na escola da vida e devemos aprender nela com uma boa experiência com Deus, pois Ele está presente sempre em todos os momentos.

O Pr. Levy, esposo de Ângela, uma das filhas do casal Alice Verdan e Joracy falou em nome da família e destacou sobre a importância das pessoas em nossas vidas. Sua filha Ângela falou do carinho e o amor de sua mãe que sempre a apoiou em todos os momentos de sua vida.

O pastor Joracy agradeceu aos amigos e os pastores que acompanharam todos os momentos na sua luta. Agradeceu também aos ex-alunos que estiveram para homenagear a sua esposa. Lembrou dos momentos da vida conjugal nos seus 50 anos de casados e principalmente quando Alice o resgatou para uma vida na presença de Deus.

Por fim o Pr. Paulo Cesar Lima, sogro de Ester, filha mais nova do casal Alice e Joracy no final orou agradecendo pela vida da professora.

O cortejo seguiu, após o culto fúnebre, para o sepultamento no Cemitério Jardim Vale das Orquídeas, onde muitos familiares e amigos compareceram para a sua última despedida a querida professora.

Alice Verdan e o esposo Pr. Joracy Elvira Alves

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias