Itaperuna estuda a implantação de combate a incêndio

0
352

A Secretaria do Ambiente realizou, na manhã desta quarta-feira, a reunião para elaboração de Plano de Contingência, Prevenção, Fiscalização e Combate a Incêndio Florestal, onde foi levantada a possibilidade e intenção de um programa de combate ao incêndio. Desde de dezembro de 2017, Itaperuna vem sofrendo com as queimadas onde o fogo atingiu mais de 100 hectares dentro das Unidades de Conservação.

Estiveram presente a secretária do Ambiente, Jeane Hespanhol, o subcomandante do Corpo de Bombeiros, capitão Daruz e os aspirantes Dantas e Paulo Fernandes, além do representante da Guarda Civil Ambiental e Defesa Civil, Robson Gabriel, o assessor jurídico do município, Cristiano Reis e representantes do Conselho de Meio Ambiente e Unidades de Conservação e Defesa Civil.

“Entre diversos assuntos abordados, devemos destacar a intenção de implantarmos um programa de combate ao incêndio no município onde vamos ter a possibilidade de auxiliar e prevenir as queimadas nas Unidades de Conservação da cidade”, disse a secretária Jeane.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itaperuna