Polícia em Itaperuna localiza carro supostamente usado em dois homicídios na cidade

Vasta quantidade de drogas, arma, munições e dinheiro foram apreendidos no local

0
2473

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, no final da tarde deste sábado (20), policiais militares do 29º BPMERJ, através de levantamento em investigação feita pelo setor de inteligência localizaram o veículo supostamente utilizado no homicídio no dia anterior de um homem identificado como Marcelo e conhecido pelo pseudônimo de “Asa Delta”. O carro, um Renault/Sandero Auth 10, cor prata, placa LTT-6D99/RJ, foi encontrado dentro da garagem de uma casa na Rua Maria Ortega Arrabal, no Bairro Aeroporto.

Na posse das informações a equipe de busca deslocou até o endereço, onde com a permissão de um dos suspeitos, entrou na garagem e encontrou o veículo que comparado com detalhes contidos em imagens de câmeras, constatou-se tratar do utilizado pelos autores do homicídio ocorrido no Bairro Presidente Costa e Silva, no qual foi vítima “Asa Delta”.

Os policiais também ligaram tal veículo a outro assassinato, desta vez de Mycon da Cruz Silva, 38 anos, o “maiquinho”, ocorrido no último dia 13 de agosto no Bairro Jardim Surubi. A polícia apurou que o veículo teria sido deixado na garagem por “mototaxistas”.

LEIA TAMBÉM:

Homens em automóvel matam a tiros um motociclista em Itaperuna

Homem é morto e outros dois são baleados em Itaperuna

Os policiais militares ainda mantiveram contato com o delegado titular da 143ª DP, a Delegacia Legal de Itaperuna, que solicitou mandado de busca e apreensão ao plantão judiciário, que deferiu e de posse da decisão, foi realizada ação policial conjunta com a participação de policiais civis da Divisão de Homicídios da 143ª DP, sendo efetuada revista minuciosa no veículo e no quitinete, tendo êxito em encontrar no interior da referida residência: 67 sacolés contendo pó amarelado, aparentando ser cocaína; 04 tabletes de pó amarelado compacto, aparentando ser pasta base de cocaína; 13 tablete de erva seca prensada, aparentando ser maconha; 02 potes contendo pó amarelado aparentando ser cocaína; 01 pote contendo pó branco; 01 sacola contendo pó amarelado aparentando ser cocaína; 08 comprimidos amarelo aparentando ser ecstasy; 1087 pinos contendo pó branco aparentando ser cocaína; 365 porções de erva seca aparentando ser maconha; 02 placas de veículo (RPG-OG46); 01 mochila preta; 02 pratos plásticos; 02 peneiras; 01 sacola contendo diversos outros sacolés; 03 embalagens de munição de cal .40 CBC vazias; 01 forma de alumínio; 01 pote plástico; 03 balanças de precisão; 02 rolos de filme de pvc; 01 rolo de fita adesiva; R$ 1.400,00 em espécie; 03 carregadores de pistola; 01 pistola, sem numeração e sem marca, cal .9mm; 19 munições 9mm intactas; 07 munições cal .38 intactas; 11 estojos de munição cal .38; 01 estojo de munição cal .40; 01 cartucho de cal .12 intacta; 03 relógios; 04 cadernos com anotações do tráfico de drogas; 01 veículo roubado apreendido, ostentando a placa LTT-6D99, placa original LMK-2871 roubada em 26/01/2022. Total aproximado de drogas – tabela de conversão: 5,454 Kg de cocaína; 7,865 Kg de maconha. O fato foi registrado na 143ª DP, sendo que os dois suspeitos foram conduzidos como testemunhas e um terceiro suspeito, não foi localizado. O material apreendido em sede policial será periciado posteriormente, sendo computado valor aproximado de drogas segundo tabela de conversão.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias