Escola estadual de Pádua cria próprio álbum de figurinhas inspirado na Copa

0
213

O Colégio Estadual Cívico-Militar Subtenente Cláudio Hentzy Ferreira, localizado em Santo Antônio de Pádua, elaborou um álbum de figurinhas da instituição, onde os alunos são atletas de diversas modalidades esportivas.

O álbum começa com um breve histórico da escola e depois se divide em queimada masculino/feminino; vôlei masculino/feminino; e futsal masculino. Além disso, conta com a ilustração de estudantes da unidade, que criaram um design autêntico para cada figurinha de seus colegas.

– Os alunos ganham os pacotes de figurinhas mediante ao desempenho escolar. Em cada aula, os professores levam uma quantidade e os alunos recebem após o cumprimento das tarefas pedagógicas. Ainda daremos um prêmio para quem completar primeiro – declarou o diretor da unidade, Carlos Eduardo.

Segundo o idealizador da ação, o professor de Educação de Física, Zecrildo Ibraim, a ideia surgiu para ser um incentivo às práticas esportivas aos adolescentes e jovens da escola, além do fomento da cultura de coleção de figurinhas.

– Desde 1994, eu coleciono o álbum da Copa do Mundo. Quando vi o valor do atual álbum, achei que seria bacana fazer um da nossa escola, já que muitos estudantes gostariam de ter e não iriam conseguir colecionar – explicou o docente.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Rádio Natividade FM