Ex-vereador Luiz Gonçalves Moreira Filho morre em Itaperuna, aos 85 anos

O político que conseguiu incluir Itaperuna e o Noroeste Fluminense na distribuição dos Royalties do Petróleo

0
823

Morreu neste sábado (22), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, o ex-vereador Luiz Gonçalves Moreira Filho, aos 85 anos (faria 86 no dia 07 de maio). Ele foi legislador na maior cidade da região por duas vezes e passou o bastão para o seu filho “Moreira da CEDAE” que também se elegeu vereador posteriormente.

Nascido em Nova Iguaçu-RJ no 07 de maio de 1937, Luiz Gonçalves Moreira Filho veio morar em Itaperuna em 1967 e conquistou grande amizade e lutou muito pela zona rural do Bambui, nos bairros Aeroporto e outros bairros da cidade, assim, foi eleito vereador em dois mandatos. De 1977 a 1982 quando o prefeito era Orlando Tavares, e de 1983 a 1988 com o prefeito Cláudio Cerqueira Bastos. Foi 1° e 2° secretário e também vice-presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna.

O ex-politico deixa a esposa Ely Machado Moreira, com quem era casado há 64 anos

Nas eleições de 2008 passa o bastão para o filho José Francisco Machado Moreira – o Moreira da Cedae, que é eleito por três mandatos nos períodos de 2009 a 2012, de 2013 a 2016 e finalmente de 2017 a 2020.

O vereador que conseguiu os Royalties do Petróleo para Itaperuna e Região

Em 1983 ao participar de um Congresso de Vereadores em Fortaleza-CE, reinvindicou e movimentou para que fosse assinada a criação trazendo para Itaperuna e municípios da região a emenda que iniciava assim a distribuição dos recursos dos Royalties do Petróleo que não eram distribuídos para o Noroeste Fluminense.

Luiz Gonçalves Moreira Filho juntamente com os seus filhos

O ex-politico deixa a esposa Ely Machado Moreira, com quem era casado há 64 anos; os filhos José Francisco Machado Moreira – ex vereador Moreira da cedae, Maria Luiza Machado Moreira, Rosania Machado Moreira, Elizangela machado Moreira e Luiz Gonçalves Moreira Netto. Deixa também as noras Tânia e Vânia; os genros Neilton, Gilmar e Eliel; os netos Aline, Álvaro, Lara e Bárbara; e os bisnetos Joaquim e Anna.

O corpo do ex-vereador Luiz Gonçalves Moreira Filho está sendo velado na sede do Lions Clube e o sepultamento será às 11h00 deste domingo (23) no cemitério São José do Avaí no bairro Aeroporto.

Aos familiares os sinceros votos de condolências da equipe de reportagem do Portal Itaperuna Notícias.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias por Marcos Vinicio Dias Ribeiro