Rapaz é preso acusado de jogar gasolina e atear fogo em outro em Varre-Sai

0
210

Na noite de domingo (20), um rapaz foi preso por lesão corporal grave no bairro Santo Antônio Varre-Sai. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Natividade junto à Polícia Civil, o lavrador identificado apenas como “Nildo”, de 19 anos, alegou que se encontrava consumindo bebida alcoólica interior da residência de Cosme Gonçalves Firmino de Assis, de 20, na Rua Prefeito Altair Alves Ribeiro, quando este, repentinamente teria jogado gasolina em seu corpo e ateado fogo.

Mesmo com queimaduras de 2ª grau em 28% do corpo – principalmente no tronco, pescoço e face – o rapaz seguiu para casa, onde minutos depois, a mãe acionou o serviço de emergência do pronto socorro municipal, de onde a vítima foi transferida mais tarde ao Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, onde permanece internada. Segundo o médico que realizou o atendimento, pelo fato de se tratar da parte superior do corpo, com possível comprometimento das vias aéreas, seu estado de saúde inspirava cuidados.

Detido por militares do 29º BPM, o suspeito que apesar da pouca idade possuiu vasta ficha de antecedentes criminais, entre os quais o furto a uma agência bancária de Guaçuí/ES (leia abaixo), negou as acusações, apesar da sustentação da vítima, que, contudo, não soube precisar os motivos do ataque. Apresentado inicialmente ao plantão da 140ª DP/Natividade, o envolvido acabou autuado em flagrante na central da 143ª DP, de onde permaneceu até ser transferido ao sistema prisional.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Rádio Natividade FM