Entenda o funcionamento de grupo de consórcio imobiliário

0
146

O setor de consórcios vem crescendo anualmente, demonstrando que o brasileiro aposta nesta prática como o caminho certo para transformar sonhos em realidade. Adquirir motocicletas, carros, caminhões ou até mesmo imóveis são objetivos de muitas pessoas, que buscam no consórcio uma alternativa eficaz para alcançar metas e objetivos.

E os números não param de crescer!  Nos dez primeiros meses de 2018, o número de participantes ativos da modalidade cresceu quase 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior, segundo informações da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios). Para 2019 as expectativas são ainda maiores, quando há projeções de crescimento na casa de dois dígitos.

Mesmo com o crescimento do setor e com informações disponíveis em diversificadas mídias, ainda há pessoas com dúvidas sobre o funcionamento do sistema de consórcios, principalmente sobre o consórcio imobiliário. Para Vinícius Basile, gerente administrativo do Valor Consórcios, dúvidas são normais e precisam ser sanadas através de fontes confiáveis.

– Existe muita informação sobre o assunto, mas é bom ter muito cuidado sobre a origem das fontes. Na dúvida, busque informações junto a profissionais qualificados e veja, sempre, se a administradora de consórcios trabalha de acordo com as normas do Banco Central – orienta.

Dentre as dúvidas, a forma de contemplação ainda gera alguns questionamentos por parte de interessados na aquisição de cota de consórcio imobiliário.

– A forma de contemplação de um imóvel segue os mesmos moldes do processo referente a veículos. Ou seja, o consorciado poderá ser contemplado através de sorteio, que é realizado pela Loteria Federal, ou através de lance. Assim que o consorciado adquire uma cota, ele passa a pertencer a um grupo, contribuindo mensalmente com a formação de um fundo comum – complementa Vinícius.

O gerente administrativo do Valor Consórcios ainda explicou que no sistema de consórcios não há juros, e sim uma taxa administrativa. Ele ainda ressaltou a modalidade como sendo um investimento seguro e inteligente, possibilitando inclusive, no caso do consórcio de imóveis, uma renda extra através de aluguéis.

– Muitos consorciados planejam o futuro investindo no consórcio imobiliário, como uma poupança. É um investimento interessante, que futuramente é devolvido ao consorciado em forma de aluguéis. Quem deseja planejar o futuro com uma renda extra, pode apostar numa carteira de aluguéis, modelo de investimento que proporciona segurança. O consórcio imobiliário é sem dúvida alguma, um excelente investimento que poderá ser revestido em lucro, também através de aluguéis – finaliza Vinícius.

Mais informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site e das redes sociais da empresa Valor Consórcios, ou pelos seguintes contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Agência Comuniqque –
Imagem: reprodução da Internet | Freepik