Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense comemora 39 anos

0
183

Organizado em 29 de junho de 1985
o Seminário Teológico Batista do Noroeste Fluminense (STBNF) comemorou 39 anos de existência neste sábado (22), no templo da Igreja Batista no Bairro Matadouro, na Avenida Santos Dumont, 330 em Itaperuna. A instituição oferece formação teológica, capacitação de líderes, professores de educação infantil para igrejas e para quem quer trabalhar com música sacra.

Durante a celebração, foi exibido pelo pastor Waxuel Pereira Rodrigues um histórico da instituição desde a sua fundação até os dias atuais.

O presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil Subseção Extremo Norte Fluminense, Pr. Anderson Clayton Baptista da Silva, destacou a importância do STBNF para a denominação Batista.

A celebração contou com apresentações musicais da Equipe de Louvor do Centro Acadêmico Seminarista Hecton Vieira, mais conhecida como “Banda Os Seminaristas” composta por alunos do STBNF.

O preletor da celebração foi o Pr. Silvio Sérvulo de Araújo (IB Santa Clara – Porciúncula), que falou da seriedade dos vocacionados e suas responsabilidades diante do chamado de Deus. Ele baseou a mensagem em II Timóteo 4:1-5.

No final da celebração o Pr. Fagner Dias, da Igreja Batista Bairro Matadouro orou agradecendo a Deus pelo STBNF, seus alunos, professores e direção. A igreja ofereceu também um momento de confraternização com aqueles que compareceram a comemoração dos 39 anos do Seminário.

Com a Visão ser um centro de excelência no aperfeiçoamento dos vocacionados com fidelidade aos princípios Bíblicos, o STBNF tem a missão de formar pastores e líderes capacitando-os para servir ao Reino de Deus.

O Seminário oferece para tal vários cursos, entre eles:

1. BACHAREL EM TEOLOGIA

Objetivo do Curso Bacharel em Teologia é preparar você, vocacionado por Deus, para exercer a função de Pastor de uma Igreja local ou para atuar como Missionário Plantador de Igreja, em todos os níveis, ou mesmo proporcionar um excelente conhecimento teológico, para atuar como professor de EBD, por exemplo.

Público alvo: Homens e mulheres vocacionados por Deus.

Aulas: 2ª. a 6ª. feira das 18h20 às 21h50.

2. MESTRADO EM TEOLOGIA

Objetivo do Curso de Mestrado em Teologia é preparar você, vocacionado por Deus, para exercer a função de Professor de Teologia e, além, de proporcionar um aprofundamento de seus conhecimentos teológicos.

Público alvo: Homens e mulheres vocacionados por Deus, com diploma de Bacharel em Teologia ou qualquer outro curso superior.
Aulas: Modulares.

3. TÉCNICO EM MÚSICA SACRA

Objetivo do Curso Técnico em Música Sacra é preparar você, vocacionado por Deus, para exercer a função de líder musical na igreja, para atuar na facilitação da adoração e louvor nos cultos, como regentes corais, líderes de louvor, regentes congregacionais, etc.
Público alvo: Ministros de louvor, instrumentistas, regentes, cantores, pessoas vocacionadas ou desejosas de aprender mais para o louvor da glória de Deus.

Aulas: 2as. e 3as. feiras das 18h20 às 21h50.

4. MINISTÉRIO INFANTIL – MÓDULO I e II.

Objetivo do Curso para Líder do Ministério Infantil é preparar você, vocacionado por Deus, para o trabalho especializado com crianças. Você vai aprender a organizar, estruturar e melhorar o trabalho com as crianças de sua Igreja.
Público alvo: Ministros de Crianças, homens e mulheres que trabalham com o Ministério Infantil em suas Igrejas.

Aulas: 2as. e 3as. feiras das 18h20 às 21h50.

5. INTENSIVO EM REGÊNCIA

Objetivo do Curso é preparar você, vocacionado por Deus, para exercer auxiliar na regência dos cânticos congregacionais de sua Igreja.
Público alvo: Ministros de louvor, instrumentistas, regentes, cantores, pessoas vocacionadas ou desejosas de aprender mais para o louvor da glória de Deus.

Aulas: 2as. feiras das 18h20 às 21h50.

6.ESCOLA DE MÚSICA.

Objetivo do Curso preparar o aluno para tocar instrumentos para o louvor na Igreja: Teclado, guitarra, baixo, bateria, piano, etc.

Aulas: sábado e vários dias e horários

O STBNF está localizado à Rua Thomaz Teixeira dos Santos, 148 – 2º andar e atende pelo WhatsApp no Telefone (22) 99798-7930

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias