Obras do Conjunto Habitacional Boa Vista e creche avançam em Laje do Muriaé

Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, intervenções do condomínio estão 95% concluídas. Construção da creche-berçário anexa ao condomínio atingiu 35% do cronograma previsto pelo Governo do Estado

0
323

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está finalizando a construção de 188 unidades habitacionais no município de Laje do Muriaé, na região Noroeste Fluminense. Com 95% dos serviços programados para a entrega do condomínio já executados, a Seinfra – por meio de sua vinculada Cehab (Companhia Estadual de Habitação) – projeta a inauguração do Conjunto Habitacional Bairro Boa Vista até o fim deste ano.

Com investimento total que ultrapassa os R$14,4 milhões, serão entregues à comunidade 182 unidades duplex de 45 metros quadrados, com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, pequenas áreas de lazer distribuídas entre os prédios, além de uma creche-berçário anexa. A empreitada contempla ainda seis moradias destinadas a portadores de necessidades especiais, localizadas no andar térreo, com barras de apoio e portas mais largas para facilitar o acesso de cadeiras de rodas.

De acordo com o secretário da Seinfra, Rogério Brandi, finalizar obras que estavam paralisadas há anos é uma maneira de amenizar o déficit habitacional em todo o estado, respeitando os recursos públicos. “Quando assumimos o compromisso de entregar essas moradias e tantas outras que eram aguardadas há décadas pela população, fizemos todo o possível para acelerar a execução das obras. O conjunto está muito bonito e terá um importante equipamento para as famílias, que é a creche-berçário. É um projeto necessário e que, com certeza, fará diferença no dia a dia dos futuros moradores que precisam trabalhar”, declarou o gestor.

As intervenções contam com a atuação de 20 trabalhadores, que estão realizando os ajustes finais de acabamento e pintura do condomínio. Já a creche passa por serviços de alvenaria e de instalações elétricas e hidráulicas.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias