A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, informou nesta terça-feira (25), que a chuva que caiu na tarde deste dia, no município, acompanhada de granizo não era esperada, porém, durante cerca de 40 minutos, choveu 14 milímetros. Em alguns pontos da cidade houve queda de árvores e destelhamentos em casas. Os estragos foram causados pelo vento entre 80 e 100 km/h. Duas ruas foram parcialmente interditadas: Amadeu Tinoco de Lacerda, esquina com Tenente Otaviano, no Centro, e Bom Jesus, esquina com Casimiro de Abreu, no Bairro Aeroporto. Não há informações de vítimas.
Veja o vídeo abaixo da chuva desta terça-feira (25)
Nota Oficial da Defesa Civil de Itaperuna
A Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna informa que, após a chuva de granizo e ventos de até 100km/h registrados, ontem, no município, o auditório da Câmara Municipal de Vereadores foi interditado. Por conta disso, não haverá sessão nesta quarta-feira, dia 26 de outubro. Até o momento foram 11 ocorrências, sem gravidade e nenhum ferido. Das ruas parcialmente interditadas, apenas o trecho da Bom Jesus, esquina com a Casimiro de Abreu, no bairro Aeroporto, foi liberado. O trecho da Rua Amadeu Tinoco de Lacerda, esquina com Tenente Otaviano, no Centro, continua interditado devido à queda de um telhado que ainda não foi retirado.
Nesta terça-feira, o município registrou 14 milímetros de chuva, acompanha de granizo e ventos entre 80 e 100km/h. A Defesa Civil possui o serviço gratuito de torpedo SMS para alertar os moradores sobre desastres naturais causais pela chuva. Para se cadastrar, basta enviar um torpedo para o número 40199 informando o CEP 28300000 (sem pontos e traços). Para outros chamados, o contato da Defesa Civil pelo WhatsApp é (22) 3824-6334.
Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom Itaperuna-RJ