Rio Muriaé começa baixar em Itaperuna

Serviços de saúde do município ainda estão suspensos

0
388

A Defesa Civil de Itaperuna informou na tarde desta quinta-feira (26) que o nível do Rio Muriaé, no município, está baixando. Em sua última medição, às 15h15, o nível chegou a 4,84 cm. Não há registro de chuva acumulada nas últimas 24 horas. O trânsito na Av. Senador Francisco Sá Tinoco, Beira Rio, continua interditado na altura da pista de skate até próximo a academia Real Atlética, assim como na rua 10 de Maio, esquina com Júlio César, em frente ao Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

No total, 6.851 pessoas foram afetadas durante essas inundações no município e distritos. Só em Retiro do Muriaé, foram 920, o que representa 30% da população do distrito, 22 pessoas ficaram desalojadas e foram para casas de parentes e amigos, e 29 pessoas desabrigadas e que foram levadas para o abrigo público como medida de prevenção.

Os atendimentos no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos continuam suspensos nesta sexta-feira (27). As consultas agendadas para esta quinta-feira foram remarcadas automaticamente para o dia 09/02 e agendadas para esta sexta, foram para o dia 10/02. Os atendimentos no Centro de Atendimento da Doença de Alzheimer e Parkinson; Farmácia Básica; Farmácia de Componentes Especializados; Serviço Social de Mandado Judicial; Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental também seguem suspensos.

A equipe da Defesa Civil continua monitorando as bacias dos rios Muriaé e Carangola. A expectativa é que o nível do rio Muriaé continue baixando, porém há previsão de chuva forte nas cabeceiras do Rio Muriaé, em Minas Gerais.

Referência para as Cotas do Rio Muriaé:
Cota de Atenção 290cm 🟡
Cota de Alerta 340cm 🟠
Cota de Transbordo 400cm 🔴

O número do WhatsApp da Defesa Civil é 3824-6334, ou se cadastre ao serviço de alerta SMS pelo número 40199.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ