Horta comunitária em Itaperuna complementa a alimentação de muitas famílias

0
228

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com as secretarias de Educação; Saúde; e Assistência Social, Trabalho e Habitação; além do Colégio Agrícola e PESAGRO-RIO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro) idealizaram o “Programa Mãos à Horta”.

O Programa segue ajudando, significativamente, na complementação alimentar de muitas famílias.

E, dentre os objetivos do programa, beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino e famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).

Sucesso absoluto no município, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura segue realizando a colheita de hortaliças na horta comunitária principal, que está localizada entre as ruas Alagoas e Mozart Bastos Soares, no Bairro Lions.

O “Programa Mãos à Horta” também está presente em outros espaços, há outras hortas espalhadas pelo município, incluindo em escolas, unidades de saúde, dentre outros locais.

Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o projeto da horta comunitária é um exemplo a ser seguido.

– O Programa Mãos à Horta é um exemplo a ser seguido, afinal, estamos aproveitando espaços que estavam inutilizados e que agora estão verdes, com verduras e hortaliças. Entendo que tudo isso ajuda na complementação alimentar de muita gente e vem fazendo a diferença. Gosto muito desse projeto por que é feito a muitas mãos, são muitas as equipes envolvidas. Espero que possamos ampliar ainda mais esse programa, para atendermos um número maior ainda de pessoas – finaliza Alfredão.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ