Itaperuna volta à normalidade após cheia do Rio Muriaé

0
164

A Defesa Civil de Itaperuna informa que o nível do rio Muriaé está baixando. Em sua última medição, às 10h15, o nível marcou 4,20 cm, ou seja, 20 cm acima da cota de transbordo. Todas as vias no município que foram interditadas já estão liberadas. As equipes da Secretaria de Obras já estão lavando as ruas atingidas pelas águas, retirando lama e entulhos.

A sede da Secretaria de Defesa Civil volta com o atendimento normal, de segunda à sexta, de 8h às 13h, e mantém o plantão 24 horas pelo Whatsapp pelo número (22) 3824-6364.

A Defesa Civil também informa que há previsão de chuvas na região para até o próximo domingo, porém nada que possa alterar o quadro atual e impactar a cidade.

O abrigo que foi montado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação já está sendo desmontado e as famílias, composta por 29 pessoas, estão retornando para suas casas.

Os atendimentos nas unidades de saúde que foram suspensos durante essa quinta e sexta-feira, também retornam normalmente na próxima segunda. São elas: Centro de Saúde Dr. Raul Travassos; Centro Administrativo; Centro de Atendimento da Doença de Alzheimer e Parkinson; Farmácia Básica; Farmácia de Componentes Especializados; Serviço Social de Mandado Judicial; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental e a Unidade de Saúde da Família do distrito de Retiro do Muriaé.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ