Morre em São Paulo o ex-jogador Pelé, o maior de todos os tempos

0
284

Morreu nesta quinta-feira (29), o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento o Pelé. Nascido em Três Corações, no dia 23 de outubro de 1940 ele foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Pelé estava internado no Hospital Albert Einstein, fazendo tratamento para o combate a uma infecção com antibióticos e passou por uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.

Em 2000 Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, marcando 765 gols em 812 partidas, e no total 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser por um grande período o atleta mais bem pago do mundo.

Ao longo de sua carreira e aposentadoria, Pelé recebeu vários prêmios individuais e de equipe por seu desempenho em campo, suas conquistas recordes e seu legado no esporte.

Em agosto de 2021, foi diagnosticado com câncer no cólon. Em dezembro de 2022, divulgou-se que o tratamento quimioterápico não era responsivo e que foi substituído por tratamento paliativo.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias