Polícia Civil prende mais 16 pessoas que aplicavam golpes do empréstimo em aposentados

0
90

Policiais civis da 30ª DP, a Delegacia Legal de Marechal Hermes, prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (30), 16 pessoas que aplicavam golpes em aposentados e pensionistas. Os agentes localizaram, em Bonsucesso, na Zona Norte do Río de Janeiro, um escritório que funcionava como central de uma organização criminosa que contratava empréstimos consignados e se apropriava do dinheiro.

A equipe, ao chegar ao endereço, encontrou o bando trabalhando nos golpes, captando diversos documentos e imagens de vítimas. O local funcionava como um call center, em que os criminosos entravam em contato com os aposentados e pensionistas informando que o crédito consignado havia sido contratado por elas e já estava disponível para saque. Quando a vítima dizia não ter solicitado o empréstimo, recebia orientações do falso operador de telemarketing para cancelar o pedido. A partir disso, ocorria o golpe.

Na sala, também foi encontrado um quadro, com a data de 29 de março, em que os integrantes da organização criminosa comemoravam a arrecadação de mais de R$ 300 mil, lesando clientes de diversos estados do país.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias