Prefeito de Itaperuna participa do evento de conscientização contra o câncer de mama

0
137

Em Itaperuna, RJ, o último sábado 29, foi bastante intenso com inúmeras ações e projetos com a participação de secretarias e setores da prefeitura.

Dentre os inúmeros eventos, a ‘4ª Caminhada do Outubro Rosa’, visando a conscientização e prevenção na luta contra o câncer de mama. O ponto de encontro foi em frente à Concha Acústica e contou com a presença do prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; Murillo Gouvêa, deputado federal (eleito recentemente); demais autoridades e convidados.

A caminhada é uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; Secretaria Municipal de Saúde; Subsecretaria de Políticas para Mulheres; Instituto Mulher Melhor; e apoiadores. Os participantes realizaram a caminhada no calçadão da Avenida Cardoso Moreira, até a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), onde foi dada a sequência da programação da ‘4ª Caminhada do Outubro Rosa’.

Ainda durante o sábado, aconteceu o ‘Dia D Outubro Rosa’, em algumas UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, sendo elas, UBS Carulas, UBS Aeroporto, UBS Horto, UBS Boa Ventura, UBS Raposo e UBS Aré. Na oportunidade foram oferecidos serviços de coleta de preventivo, consultas, orientações, testes rápidos, encaminhamento para mamografia e atendimentos com a equipe de enfermagem.

Esse verdadeiro ‘Dia D’ faz parte da ‘Campanha Outubro Rosa: mês de prevenção ao câncer de mama’.

Mais eventos durante o sábado

O dia 29 ainda foi marcado pelo ‘Dia Municipal da Conscientização e Prevenção do AVC – Acidente Vascular Cerebral’, com um evento na Feira Livre, reunindo profissionais qualificados, que realizaram aferição de pressão, verificação de glicemia, orientações a respeito do AVC, dentre outros serviços.

Finalizando, no sábado ainda foi realizada a ‘Caminhada do Amor’, no Centro Poliesportivo de Itaperuna; e corrida kids, no Loteamento Nova Era. Acompanhe as notícias sobre as secretarias e demais setores, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ