Prefeitura de Itaperuna realiza mais uma etapa do ‘Dia D Outubro Rosa’

0
175

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense , através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma importante etapa do “Dia D Outubro Rosa”.

Desde o início de outubro, dedicado ao ‘Outubro Rosa’, mês de prevenção ao câncer de mama, a equipe da Secretaria de Saúde vem realizando uma série de ações, objetivando chamar a atenção da população sobre a prevenção.

E, durante os sábados, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu inúmeros serviços, em diversas UBS (Unidade Básica de Saúde). No dia 29, o “Dia D Outubro Rosa” aconteceu na UBS Carulas, UBS Aeroporto, UBS Horto, UBS Boa Ventura, UBS Raposo e UBS Aré.

Na oportunidade foram oferecidos serviços de coleta de preventivo, consultas, orientações, testes rápidos, encaminhamento para mamografia e atendimentos com a equipe de enfermagem.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, elogiou a iniciativa e parabenizou a todos os envolvidos no projeto.

– É muito importante nós levarmos a informação correta para as mulheres e incentivar a prevenção. Entendo que a prevenção é muito importante, para que as mulheres possam andar com a saúde em dia. Essa é mais uma iniciativa da equipe de Saúde e, em nome da secretária Adriana Levone, eu parabenizo a todos os envolvidos nesse projeto – diz Alfredão.

Vale lembrar que todas as pacientes são tratadas e acompanhadas por profissionais qualificados. Também é muito importante frisar que o melhor tratamento é o diagnóstico precoce e a prevenção!

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM/Itaperuna-RJ