Atriz Aracy Balabanian, morre no Rio de Janeiro, aos 83 anos

0
526

Morreu na manhã desta segunda-feira, 7, a renomada atriz Aracy Balabanian, aos 83 anos. A artista havia sido diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado, e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada por familiares e amigos.

Nascida em 22 de fevereiro de 1940, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Aracy era filha de imigrantes armênios, e ficou marcada por diversos papéis na televisão, e uma das participações mais memoráveis da artista foi na série de televisão “Sai de Baixo“, da TV Globo, onde interpretou a icônica personagem ‘Cassandra‘, uma das protagonistas da trama.

Entre as novelas em que atuou, destacam-se títulos como “O Casarão” (1976), “Coração alado” (1980) e “Locomotivas” (1986), além do programa infantil “Vila Sésamo” (1972), todos exibidos pela TV Globo.

A atriz não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando participou do especial de fim de ano da TV Globo, intitulado ‘A Magia Acontece‘. No ano anterior, ela chegou a fazer uma aparição em ‘Malhação: Vidas Brasileiras‘.

Além de sua atuação na televisão, Aracy também se destacou no teatro, participando de montagens consagradas e colaborando para o enriquecimento da cena teatral brasileira. Sua presença em palco, aliada ao seu talento, trouxe vida a personagens marcantes e inesquecíveis.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da istoÉ