Deputado Filippe Poubel detona MC Pipokinha em defesa dos professores

Moção de repúdio foi apresentada na Alerj, após polêmicas falas da cantora

0
574
Deputado estadual Filippe Poubel criticou ataques de MC Pipokinha à classe dos professores

O deputado estadual Filippe Poubel (PL) apresentou na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) uma moção de repúdio à cantora Doroth Helena de Souza Alves, conhecida como MC Pipokinha, após falas da funkeira desmerecendo o trabalho e o salário dos professores.

A cantora criticou os professores ao responder uma caixinha de perguntas a um internauta no seu perfil oficial. Pipokinha chamou profissional da educação de coitada e jogou os valores do seu cachê na banca.

“A postura adotada por essa pseudo artista apenas reflete a sua baixa escolaridade e, portanto, a mais completa falta de conhecimento do quanto os profissionais da educação, especialmente os professores, são importantes para o desenvolvimento de uma sociedade complexa e múltipla”, justifica o deputado Filippe Poubel.

No texto da moção de repúdio, o deputado argumenta que as falas de MC Pipokinha somente comprovam o quanto vive “nas trevas da ignorância”.

“O que não sabe a pseudo artista, que ganha a vida cantando músicas de gosto extremamente duvidoso e lançando mão de explorar o próprio corpo para ter alguma projeção, que o corpo, assim como o dinheiro, acaba, mas o conhecimento e a educação perpetuam”, destaca o deputado Filippe Poubel.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias