Polícia Civil resgata mulher e três filhos mantidos em cárcere privado em São Francisco do Itabapoana

0
291

Policiais civis da 147ª DP, a Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana e policiais militares resgataram uma mulher grávida de sete meses e seus três filhos menores que estavam sendo mantidos em cárcere privado, na quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher. A situação ocorreu no bairro Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana. O autor foi capturado.

De acordo com as equipes, no dia anterior ao resgate, eles receberam denúncia de que a vítima era agredida e ameaçada constantemente pelo companheiro, que a mantinha em cárcere privado. A denúncia informava também que o autor possuía um arsenal em casa e ameaçava testemunhas que eventualmente pudessem denunciar os crimes. Diante disso, a unidade representou à Justiça pela busca domiciliar.

Em posse da medida cautelar, os policiais foram até o local e conseguiram resgatar a mulher que se encontrava com diversos hematomas pelo corpo. Junto à ela, estavam seus três filhos, todos menores de idade. Na casa, ainda foram arrecadados uma pistola e munições, além de outros materiais.

O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado qualificado e responderá ainda pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias