Faleceu na tarde desta quinta-feira (12), o homem baleado na madrugada durante confronto com militares do 29º BPM, no bairro Niterói, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Este foi a oitava pessoa morta por disparo de arma de fogo e a segunda por confronto com a polícia.
Anderson Pinheiro Mansano, de 40 anos, completados no último domingo (08), foi baleado, socorrido por bombeiros ao Hospital São José do Avaí, mas não resistiu. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Itaperuna. Foragido da Justiça, ele reagiu a tentativa de prisão e abriu fogo contra os PMs, que revidaram e o atingiram no peito e braço.
Na ação, um sargento, chegou a ser ferido no pé, mas passa bem. Com Anderson, que possuía vasta ficha criminal, por homicídio e tentativa, tráfico, roubo, latrocínio, dentre outros delitos, a pistola 9 mm equipada com kit rajada, um carregador alongado e dois comuns, granada, 35 munições de 9 mm intactas, R$ 9.706 em dinheiro, celulares, balança de previsão, anotações do tráfico, além de drogas.
LEIA TAMBÉM:
Itaperuna registra mais uma morte por troca de tiros
Homem é assassinado ao atender interfone em Itaperuna
Idoso é morto a tiros na sua residência em Itaperuna
Mulher é assassinada com vários tiros, em Retiro do Muriaé
Homem é assassinado com vários tiros em Retiro do Muriaé
Jovem é executado no Surubi em Itaperuna
Travesti é morto a tiros na calçada da Justiça Federal em Itaperuna
Da Redação do Portal Itaperuna Notícias se com informações da Rádio Natividade FM