Vereadora Sargento Cristiane vai a Brasília e consegue verba para Casa de Passagem

0
516

Nesta quinta-feira (14), a vereadora Sargento Cristiane, do município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, participou de várias reuniões em Brasília em busca de ajuda para conter o número enorme de animais errantes nas ruas da maior cidade da Região. Nos 134 anos, em Itaperuna, nunca se fez um trabalho relacionado ao controle de animais de ruas e a cada dia este número só vem aumentando e prejudicando cada vez mais a relação com os seres humanos.

Pensando no bem estar Social, que também engloba os animais, que já fazem parte da maioria dos lares da cidade, a Sargento Cristiane levou o seu projeto para a Capital Federal, com o intuito de unir forças para a realização do sonho de dezenas de pessoas envolvidas no cuidado desses animais.

“Pensando em tentar diminuir o número de animais de rua que sofrem sem comida, água e com doenças, entrei nessa luta para conseguir política pública para defesa dos direitos dos animais”, disse a vereadora itaperunense.

Veja no vídeo abaixo o pronunciamento da vereadora Sargento Cristiane em Brasília

Com a ajuda dos deputados Murilo Gouveia e Marcelo Queiroz (que tem a bandeira da causa animal no Rio de Janeiro), a vereadora conseguiu uma verba através dessa parceria.

Cristiane levou o projeto para a instalação de uma casa de passagem que ficará em torno de 400 mil reais, onde os animais serão retirados das ruas, castrados, curados e depois postos para a doação.

Sargento Cristiane pode apresentar o seu projeto na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na sessão que tratava justamente da Política Nacional de Controle Populacional de Cães e Gatos e foi aplaudida pelos oarticipantes após o seu discurso.

“Eu fui muito bem recebida pelos deputados Murilo Gouveia e Marcelo Queiroz e volto para Itaperuna com a alegria de receber a verba que chegará em forma de emenda parlamentar”, finalizou a vereadora itaperunense.

Para a concretização de todo o sonho dos protetores dos animais deverá ser feita uma parceria entre a prefeitura, a ong Amai e o Instituto amigos dos animais de Itaperuna para que o projeto da casa de passagem assim possa entrar em operação já no ano que vem.

Também participaram dos encontros, o presidente da Câmara, vereador Paulo Cesar da Silva e o vereador Jefferson Ferreira.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias