Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna abre inscrições gratuitas para cursos preparatórios de línguas e Pré-IFF

0
211

A Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna, por meio do Núcleo de Educação Popular (NEP), está oferecendo uma nova oportunidade para alunos do 9º ano se prepararem para o Instituto Federal Fluminense (IFF), visando a aprovação do aluno no processo seletivo. Com o objetivo de fornecer uma formação ampla, cursos de Inglês e Espanhol são ofertados para interessados a partir de 12 anos, todos totalmente gratuitos.

O Secretário de Educação de Itaperuna, Olliver Barros, destacou a importância dessas iniciativas para o munícipio. Em suas palavras, “Nossa missão é proporcionar a todos os nossos jovens e interessados a chance de se prepararem para um futuro brilhante e de expandirem seus horizontes. Esses cursos são uma oportunidade valiosa para adquirir conhecimento e habilidades que serão fundamentais em suas trajetórias educacionais e profissionais.”

As inscrições estão abertas a partir de 15 de setembro e se estendem até 22 de setembro de 2023. Para se inscrever, basta acessar o link clicando AQUI ou utilizar os QR Codes disponíveis nas artes divulgadas.

As aulas começarão no dia 25 de setembro, na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças. É importante ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, os interessados devem se inscrever o mais rápido possível para garantir sua participação. Qualquer dúvida ou necessidade de informações adicionais podem ser esclarecidas entrando em contato com a SEMED pelo WhatsApp no número (22) 99618-7842.

Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de Itaperuna demonstra o compromisso em oferecer oportunidades de aprendizado de alta qualidade para os jovens e a comunidade em geral, contribuindo para o desenvolvimento educacional da região e o crescimento de seus habitantes.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações da Comunicação da SEMED