Alunas da Rede Municipal de Ensino premiadas no “Concurso da Paz”, em Itaperuna

0
238

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, ao longo de um mês, os alunos da Rede Municipal de Ensino participaram do Concurso da Paz, promovido pelo Lions Internacional em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O concurso premiou duas alunas da Rede Municipal: Tayna Silva Rocha e Sarah Maria Couto.

O Lions Internacional propôs a implementação do Concurso da Paz, com o objetivo de desenvolver o pensamento sobre “O que é a paz mundial?”, através de atividades motoras; instigando os jovens a explorar esse e outros questionamentos mais.

Como resultado, duas alunas foram as vencedoras, com desenhos incríveis, ambas da Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro: Tayna Silva Rocha ficou em primeiro lugar, ganhando R$ 200; e Sarah Maria Couto em segundo, recebendo a premiação de R$ 100.

De acordo com Olliver Barros, secretário Municipal de Educação, o estímulo à criatividade e ao pensamento crítico são essenciais na formação do indivíduo.

“Atividades como essas são muito importantes para nossos alunos, estimulando o pensamento crítico, bem como a criatividade. Gostaria de parabenizar as meninas pelo trabalho e por todo empenho dos idealizadores, nesse importante concurso. Em nome do prefeito Alfredão e do vice-prefeito Nel, eu agradeço aos amigos do Lions Internacional, pela parceria; e a todos os envolvidos nesse brilhante projeto”, finaliza o secretário.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e, demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ