Prefeitura de Itaperuna disponibiliza canal para contato com programa “Equoterapia Pedra Preta”

0
300

A Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, visando facilitar o contato da população junto à equipe do “Programa Equoterapia Pedra Preta” informa o contato de WhatsApp (22) 99203-5405, para atendimento e informações.

É importante frisar que o horário de funcionamento acontece de segunda a quinta-feira, das 07h às 16h; e na sexta-feira, das 07h às 15h.

O “Programa Equoterapia Pedra Preta” é realizado no Sítio Experimental Vicente Sinval (Mata do Vicente), localizado a 1 km, após o CIEP do São Matheus.

A Equoterapia é um método terapêutico, utilizando o cavalo em uma abordagem interdisciplinar, trabalhando as áreas de saúde, educação e equitação, visando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

Dentre os benefícios desta prática, observa-se que com o cavalo em movimento, o praticante (termo designado à pessoa em atividade equoterápica), começa a perceber em seus músculos, os mesmos estímulos que usaria para andar.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; a secretária Municipal de Saúde Adriana Levone, juntamente com toda a sua equipe; não medem esforços na busca por um trabalho inclusivo, trabalhando a fim de proporcionar melhores condições aos munícipes que precisam de um especial atendimento.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Saúde e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ