Polícia prende dupla em flagrante tentando liberar carro clonado apreendido

0
595

Policiais civis da 21ª DP, a Delegacia Legal de Bonsucesso prenderam dois homens em flagrante, nesta sexta-feira (30), por estelionato. A dupla foi detida, no momento em que tentavam liberar, fraudulentamente, um veículo clonado que estava apreendido naquela unidade.

Segundo apurado, na última terça-feira (27), o motorista de um automóvel sem placas foi parado por policiais. Durante a abordagem, a equipe revistou o interior do veículo e encontraram as placas, que, à princípio, coincidiam com o chassi do carro. Na sequencia, foram realizadas pesquisas e os agentes verificaram que havia um mandado de prisão pendente contra o motorista.

Horas depois da prisão desse motorista, o suposto dono do carro entrou em contato com a delegacia a fim de saber qual era o procedimento para retirar o veiculo apreendido. Os agentes da unidade o orientaram a comparecer ao local com os documentos do automóvel. No dia seguinte, foi realizada a pericia no veículo e o laudo constatou que se tratava de um veículo clonado, que havia sido roubado no município de Nova Iguaçu.

Assim que a dupla compareceu à delegacia, um deles se apresentou como sendo o proprietário do veículo e mostrou documentos equivalentes aos dados da placas encontradas inicialmente. Em depoimento, o suposto dono do veiculo disse que o havia vendido ao outro por R$ 45 mil. Relatou ainda que o conhecia há muitos anos.

O outro homem foi ouvido separadamente e informou que a dupla se conheceu há cerca de um mês, quando realizou a compra do carro pelo valor de R$ 18 mil. Disse ainda que havia emprestado o veículo para um outro amigo se deslocar ao Rio de Janeiro na terça, quando ele foi detido.

Diante dos depoimentos contraditórios, os agentes interrogaram novamente o primeiro suspeito que confessou que seu verdadeiro carro estava em sua casa em Teresópolis, Região Serrana e que foi convencido pelo outro colega, que tem uma agência de veículos na cidade de Araruama, na Região dos Lagos, a ir com ele na 21ª DP para retirar o veículo. Informou também que pretendiam vender o automóvel para outra pessoa.

A partir dos fatos narrados e das evidências reunidas, a dupla recebeu voz de prisão.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias