Queda de barranco assusta moradores no Centro de Itaperuna

Obra de um prédio em construção teria contribuído com o caso

0
2247

O major Luz, secretário da Defesa Civil de Itaperuna informou neste final de semana que apesar das chuvas fortes em Minas Gerais a situação está sob controle na maior cidade do Noroeste Fluminense. Segundo o órgão um deslizamento foi registrado na parte alta central da sede do município. O nível do Rio Muriaé segue sendo monitorado e segue em estágio de atenção.

O deslizamento ocorrido entre as Ruas Dez de Maio e Sete de Setembro, foi vistoriado por uma equipe da Defesa Civil, com as presenças do procurador-geral, Dr. Samuel Portela; do secretário de gabinete, Dr. Marcelo Poeys e do engenheiro, Dr. Maurício. No local há uma obra para a construção de um prédio. O proprietário da obra já foi contactado e estará reunindo com as secretarias envolvidas e com moradores do entorno que estão sendo prejudicados com a construção. Segundo moradores por pouco as casas não foram atingidas com o deslizamento.

Segundo análise da equipe que vistoriou o local o desbarrancamento foi por causa de um vazamento de canos de água que passam pelo setor e que a situação já foi solucionada. O encharcamento do solo devido as fortes chuvas contribuiu para que o caso acontecesse.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias