SEMED desenvolve estratégias para garantir direito ao ensino a todos alunos em Itaperuna

Entrega de material didático, ensino remoto, desenvolvimento de plataforma de ensino à distância e Kits de Alimentação são algumas das ações planejadas

0
264
Anderson Pacheco Oliveira, diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação da SEMED

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vem desenvolvendo uma série de ações, visando garantir o direito ao Ensino, a todos os alunos da rede municipal. O planejamento vem sendo idealizado desde o dia 01 de fevereiro e, dentre os principais objetivos, diminuir os impactos ocasionados pela pandemia de Covid-19, na área de Educação.

As aulas estão acontecendo de forma remota. Já os alunos que não possuem computador e/ou acesso a dispositivos móveis, conectados à Internet; recebem material didático impresso, organizado por uma equipe de professores. As aulas remotas acontecem via Meet – Google e WhatsApp e o aluno ainda pode baixar o material disponibilizado no site da SEMED (ww.semedita.com.br).

Referentes à elaboração e entrega de material didático impresso a alunos

De acordo com Tereza Cristina do Carmo, secretária Municipal de Educação, todos os esforços estão sendo empregados, a fim de diminuir os impactos deste momento pandêmico. “Nossa equipe tem trabalhado muito, objetivando garantir o direito à Educação a todos os nossos alunos. Sabemos que a tarefa é complexa, mas seguimos em frente”, diz.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, solicitou esforço máximo da SEMED. “Já conversei com a secretária e com outros membros da equipe, pedindo esforço total. Não queremos deixar nenhum aluno para trás. Sabemos das dificuldades, mas precisamos lutar, para levar o melhor para os nossos estudantes”, reforça Alfredão.

PLATAFORMA DE ENSINO À DISTÂNCIA

Segundo Anderson Pacheco Oliveira, diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação da SEMED, está sendo desenvolvida uma plataforma de ensino à distância, que trará inúmeros benefícios a alunos e professores. “Essa plataforma vai facilitar o acesso ao conteúdo pedagógico, tanto para professores, quanto para alunos. Todo o material disponível ficará centralizado, com os usuários tendo acesso ao sistema, através de login personalizado. Existe uma equipe trabalhando diariamente no projeto, buscando finalizar o projeto o mais rápido possível”, revela.

Referentes à elaboração e entrega de material didático impresso a alunos

A SEMED ainda está elaborando Kits de Alimentação que serão entregues aos alunos, em data a ser divulgada.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do DECOM/Prefeitura de Itaperuna