Alunos de Fisioterapia da Unig apresentam palestra na UBS da CEHAB

Foram dadas informações relevantes e atualizadas sobre o vetor Aedes Aegypti e sobre a Zika, Chikungunya e Dengue

0
410

Na manhã dessa segunda-feira
(17) alunos do Curso de Fisioterapia da Unig – Campus V, coordenados pela professora Silvani Barreto Assumpção Cardoso, compareceram na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro CEHAB, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense e na oportunidade apresentaram informações relevantes e atualizadas, numa palestra, sobre o vetor Aedes Aegypti, e as doenças: Zika, Chikungunya e Dengue.

Os alunos esclareceram sobre as linhas necessarias de controle do vetor, aspectos clínicos gerais dos agravos transmitidos, diagnóstico e tratamento.

A ação foi realizada com o objetivo de envolver os futuros profissionais da área juntamente com os pacientes que são usuários da UBS como forma de compartilhamento de conhecimentos, proporcionando um espaço de formação e debate entre a área de saúde e a comunidade sobre a questão.

“É sempre bom a gente receber informações sobre como prevenir e com certeza estaremos replicando as informações tão bem explanado pelos alunos e a professora e que servirá como prática constante junto aos nossos familiares. Só tenho que agradecer muito por este dia aqui”, disse Claudia Carvalho, que acompanhava um de seus familiares em uma consulta.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias