Cartão Recomeçar, prefeitura de Itaperuna faz convocação

0
327

A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, está solicitando as pessoas que já possuem a senha do Cartão Recomeçar, mas ainda não realizaram o cadastramento no programa que procurem, com urgência, o Bolsa Família pelo telefone 3824-6319 até o dia 30 de junho. É de extrema importância o cumprimento do prazo para a garantia do direito ao Cartão.

O Cartão Recomeçar é um Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro disponibilizará uma ajuda de custo no valor de R$ 2.000,00 às famílias que ficaram desalojadas e de R$ 5.000,00 às desabrigadas. A importância poderá ser utilizada em compras de material de construção e eletrodomésticos da linha branca.

É de responsabilidade da Defesa Civil Municipal emitir um laudo que comprovará, de fato, alagamento ou inundação no imóvel do munícipe, que será solicitado pela Secretaria de Promoção Social após o preenchimento da ficha de requerimento.

Após, o beneficiado deverá aguardar a convocação para a retirada do cartão, já com o crédito em conta.

Após o recebimento do cartão, o beneficiado(a) terá um prazo de até 120 dias para retornar à Secretaria Municipal de Promoção Social, Ação Comunitária e Habitação para a prestação de contas (com apresentação de nota fiscal eletrônica).

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias