Prefeitura de Itaperuna faz mutirão em Retiro do Muriaé

0
292

O Distrito de Retiro do Muriaé recebeu, na sexta-feira e no sábado, 22 e 23 de maio, o projeto “Mutirão no Seu Bairro”, da Prefeitura de Itaperuna, cuja meta é beneficiar a população da cidade e dos distritos – através de ações das equipes da Secretaria Municipal de Obras – com serviços e atividades como recomposição de paralelos e bloquetes; limpeza, roçagem e retirada de lama; troca de lâmpadas; patrolamento de ruas e desobstrução de esgotos, além de sanitização dos espaços públicos e mobiliário urbano, visando combater a disseminação do Coronavírus (COVID-19).

O vereador Marquinhos de Retiro, que pediu a ação na tribuna da Câmara desde seu primeiro dia de mandato, preocupado sempre com o bem estar do povo daquele Distrito acompanhou a realização dos trabalhos.

Dentre as dezenas de intervenções realizadas, em vários pontos do distrito de Retiro do Muriaé, as equipes efetuaram ações de recomposição de paralelos nas ruas Beira-linha e Coronel Macário, essa também beneficiada com recomposição dos bloquetes do calçadão. Com o auxílio de uma pá mecânica e de um caminhão caçamba a equipe da Secretaria de Obras promoveu limpeza, roçagem e retirada de lama de várias ruas, como as do bairro Jardim Raquel e rua Projetada.

A preocupação do vereador Marquinhos de Retiro também foi com os moradores e produtores rurais daquela região onde foi atendido através da Secretária de agricultura com os serviços de manutenção das estradas patrolamento e ensaibramento.

E dando continuidade às ações de combate e prevenção ao Coronavírus, no município, a equipe da SMO realizou a sanitização da quadra de esportes local e de diversas ruas e calçadas, como as da Petrônio Bernardo de Oliveira, na Cidade Nova. As ações do projeto “Mutirão no Seu Bairro”, têm previsão de acontecer – sempre nos finais de semana – em todos os bairros e distritos de Itaperuna.

O vereador Marquinhos de Retiro aproveitou para pedir a população que continue com os cuidados, que fiquem em casa e usem máscaras.

Marquinhos de Retiro falou dos trabalhos realizados naquele Distrito

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias