Central de Libras realiza atendimentos por vídeo chamada em Itaperuna

0
131

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a Central de Libras realiza atendimentos por vídeo chamada, visando facilitar a vida de pessoas surdas, que precisam realizar algum tipo de serviço no dia a dia, tendo a tradução feita simultaneamente. Cidadãos itaperunenses que estão de férias em outras cidades e tiveram dificuldades de comunicação, também foram auxiliados pelos intérpretes.

A Central de Libras, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; é voltada para criação de políticas públicas, além de suporte aos os surdos da cidade. Dentre os objetivos do espaço, promover acessibilidade no âmbito municipal aos cidadãos surdos, que necessitam de apoio linguístico para acessar os espaços públicos e os serviços oferecidos pelo município.

O solicitante ou seu representante só precisará ir até a Central, agendar a presença do intérprete no local do serviço necessário para tradução. Estão disponíveis serviços para consultas médicas, Detran, agências bancárias e todas demandas que forem necessárias para o avanço da inclusão.

O prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; o vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Martha Valéria Cerqueira Souza Esposti seguem trabalhando firmes, buscando melhorias para a cidade; e atender a essa parcela da população é um dos compromissos da atual administração.

A Central de Libras funciona na sede da Prefeitura de Itaperuna, localizada na Rua Isabel Vieira Martins, 131, Bairro Cidade Nova. O WhatsApp para contato é (22) 99700-2106.

Da Redação do Portal Itaperuna Notícias com informações do Decom/Itaperuna-RJ