Professor Godoi completa 35 anos a serviço do desporto

0
435

De origens militares, Nvaldo Godoi Ramos, ou professor Godoi, como carinhosamente é chamado, foi  técnico da seleção de Atletismo do Exército e trouxe uma vasta experiência para a cidade de Itaperuna.  Ha 35 anos atrás Godoi tirava a sua identidade funcional como árbitro de atletismo. Neste Desporto, atuou como atleta, técnico, instrutor militar, professor escolar, professor acadêmico, arbitro, staff, diretor técnico, realizador de eventos, gestor esportivo, gestor público, gestor privado.

O idealizador da Corrida de São José, do Desafio de Raposo e incentivador de vários atletas na Região e no Estado do Rio de Janeiro, dedicou grande parte de sua vida ao esporte.

“Me orgulho de passar boa parte da minha vida ligado a esse desporto que me deu a oportunidade de fazer grandes amigos, muitos deles meus ídolos como: Dr. Henrique Viana, Nelson Rocha, Carlos Alberto Lancetta, Solange Chagas, dentre outros, ao qual também atuamos profissionalmente juntos e assim com eles muito aprendi”, declarou o professor Godoi.

“Que este desporto e seus adeptos, professores, atletas, praticantes e todos envolvidos, tenham dignidade e sejam respeitados”, finalizou o desportista.

Em Itapetuna Godoi foi diretor de Esportes do Municipio, responsável pelo Poliesportivo que, na época, chegou a ser frequentado por milhares de pessoas por dia, praticando várias modalidades esportivas, inclusive levando vários atletas a se destacarem em maratonas, corridas de rua e até mesmo na São Silvestre.

O professor ainda desenvolve no município o “Projeto Braçadas com Amor” no Itapuã Clube, com meninas que já se destacam no esporte aquático.

Também trabalha com meninos com escolinha de futebol onde já descobriu vários talentos que estão engajadis em equipes por todo o Brasil.